Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2010

Quero sumir deste lugar...

...e fugir sem olhar pra trás. Foto  Flávia Lins

Ser negro é...

Não é  ter necessariamente um cabelo black nem penteados afro. Não é vestir necessariamente roupas com motivos africanos. Não é necessariamente participar dos cultos afro religiosos. Não é andar com uma camisa 100% negro. Não é possuir em seu vocabulário rotineiramente questões sobre cotas e racismo. Não é necessariamente participar de passeatas no dia 20 de novembro. Não é uma questão de cor de pele, credos, estilos, opiniões. Ser negro é ser livre, independente de qualquer coisa.. Ser negro é respeitar sua cultura, sem ter que necessariamente participar ou fazer nada do que foi dito acima. É além de todas essas questões.. Ser negro é ser HUMANO. 20 de novembro. Dia Nacional da Consciência Negra. 
"Se a famosa atriz diz que funcionou tão bem. Se aquele grande autor escreve que é melhor assim; você engole só o que lhe convém, pra cuspir sua vida em mim.[...] Você é a mais comum do seu mundo tão feliz; mas se diz madura pois viveu. É a maior mentira que eu vi.... " (Melhor assim - Gram)

Reflexo, reflexão

Hoje estou indeterminada. Um misto de indiferença, de tristeza, liberdade. Não estou feliz, nem estou triste. Me sinto bem, apesar das lágrimas, muitas lágrimas. Pra me inspirar escrevo; coloco aqui o que sinto verdadeiramente ou fantasiosamente só pra encher linhas e postar um novo texto. Talvez ... O caso é que... não existe um caso. Chega daqueles textos com nexo e reflexões sobre coisas cotidianas, recados, dicas, crônicas. Não que eles tenham que desaparecer, absolutamente; só defendo a feitura de mais textos "elucubrativos". É valido sair um pouco da reta, permitir-se, "bradar dos altos montes!" Viver bem independente da opinião alheia. Correr de medo, sentir coragem e agir... Expor o que realmente importa... Redigir textos malucos como esse...

Vai designer!

Ontem, 5 de novembro foi o dia nacional do Designer!  \o/  E eu como futura profissional da área, acho mais que 'digno' comemorar o nosso dia, atrasado que seja.. haha. Espero que tenhamos muito mais coisas a comemorar, mas, enfim... Vai designer!