Será que alguém explica a nostalgia que a maioria das pessoas sentem no final do ano?
É terrivel essa sensação de final de um ciclo, aquela saudade de não sei o que, a vontade de chorar, os corações hipocritamente mais bondosos.
Tá, você pode me dizer que não sente nada que eu falei. Ok, que bom pra você. Mas 90% das pessoas sentem, e eu infelizmente faço parte dessa porcentagem..
E o pior que não tem a ser esperado. Nada, além de uma virada de noite... 31 de dezembro, meia noite e pronto acabou! Ano novo. Porque temos a sensação de esperança renovada? Porque dizemos que agora sim no ano novo as coisas vão dar certo?
Nada vai acontecer de diferente além do nascer de um novo mês, um novo ano para comemorarmos as mesmas festas, fazermos as mesmas coisas. Pagarmos os cartões encalacrados de compras de Natal (pra quem fez, não é o meu caso, graças a Deus), matricular os filhos (pra quem tem) na escola, comprar material escolar, começar um novo semestre na facul ou retomar o antigo ¬¬ ... Prometermos seguir dieta, levar a vida mais a sério. Parar com os vícios..
Tudo empurrado pro ano novo cheio de paz e alegrias..
¬¬
Se a gnte não fizer nossa parte, o ano novo não vai fazer diferença alguma..
Que saco, odeio essa nostalgia, odeio pensar que no ano novo as coisas vão dar certo, porque afinal é ano novo, tudo novo... argh!
Não é só isso. Não pode ser só isso.
Sinceramente, quero um 2011 aproveitável de todas as formas; e pra isso eu tenho que me livrar dessa nostalgia de fim de ano que me ataca. Porque da correria do Natal eu ja me libertei e dessa agonia eu prefiro nem comentar, porque é assunto pra uma nova postagem.
Aproveite essas ultimas semanas de 2010 e vá devagar com 2011, planeje o que você sabe que poderá cumprir. Pra não se frustrar depois em dezembro.
^^
hahaha....seu "argh!" diz tudo...
ResponderExcluir